Nesta quarta-feira (22), o +SBT traz a história da banda que conquistou uma geração inteira de adolescentes contada pelos fãs que transformaram o fenômeno “ RBD ” em um marco cultural. No ar pelo canal +Novelas, a partir das 21h30, o documentário “O Sétimo Rebelde” também entrará no catálogo da plataforma dia 23 de janeiro.
Através de depoimentos, os fãs comentam a importância que o RBD teve e tem em suas vidas, retratando toda uma geração e uma época com suas músicas, figurinos e shows feitos por Anahí , Alfonso Herrera , Dulce Maria , Maite Perroni , Christopher Uckermann e Christian Chávez .
“Eu peguei a transformação da era digital. Comecei a mexer no computador com 10, 11 anos e foi a mesma fase em que eu comecei a gostar de RBD. Então, as primeiras coisas que eu queria ver e consumir em um computador, tudo, era absolutamente ligado ao grupo”, declara Gloria Groove , que completa: “não há nada como um fã de RBD brasileiro”.
“Eu gostava das confusões dentro da escola. Todas me representavam na hora da briga. Eu me acho uma garota rebelde até hoje”, confessa Pepita , que é esposa de um fã de RBD.
O documentário traz cenas dos integrantes do grupo em programas de televisão, a história de uma banda cover que se apresenta desde 2006, trechos de entrevistas dos integrantes, comunidades do Orkut que reuniam milhares de pessoas partilhando o mesmo interesse, histórias de amor entre fãs e muito mais.
“O Sétimo Rebelde” no +SBT
+Novelas – Quarta, 22 de janeiro, 21h30
Catálogo – Quinta, 23 de janeiro
** Não recuso convites para shows, festivais, peças de teatro e exposições, pois, além de hobbies, me inspiram no trabalho. Com mais de 15 anos de experiência na comunicação, me descreveria como "competente, divertida e criativa".