Márcia Lage, ícone da Mocidade Independente de Padre Miguel, morreu aos 64 anos, neste domingo (19). A informação foi divulgada pelo perfil da escola de samba, que lamentou a morte da carnavalesca.
"A Mocidade Independente de Padre Miguel informa, com profundo pesar, o falecimento da carnavalesca Márcia Lage. Vítima de leucemia, a brilhante profissional nos deixou na manhã deste domingo, dia 19 de janeiro", diz o comunicado.
"Márcia colocou o seu talento a serviço da Mocidade por diversos carnavais. Novamente, em trabalho conjunto com Renato Lage, ela assina o carnaval de 2025. Comunicamos o luto e a suspensão das nossas atividades sociais por tempo indeterminado, incluindo o ensaio de rua de hoje", acrescentou.
Com uma experiência inegável no carnaval do Rio de Janeiro, Márcia e o marido, Renato Lage, fizeram história na Mocidade. Com a escola, eles foram campeões em 1990, 1991 e 1996.
Além da agremiação, os dois também tiveram trabalhos na Portela, Grande Rio, Mangueira, Vai-Vai e Salgueiro. Na última, eles foram campeões com o samba-enredo "Tambor", no ano de 2009.