Rock the Mountain , evento que reúne música, diversão, gastronomia vegetariana e sustentabilidade em meio à natureza, na região serrana do Rio de Janeiro, anuncia o line up para edição 2025 . A festa incorpora a noite de abertura na programação e contará com seis dias, sendo a maior edição do RTM até agora, com mais de 100 atrações e os mesmos artistas nos dois finais de semana
O time de estrelas brasileiras, que se apresentarão nos palcos Floresta, Estrela e Mangolab, inclui nomes como: Caetano Veloso , BaianaSystem , Ney Matogrosso , Liniker , BK’ , Gloria Groove , João Gomes , Ana Carolina , Capital Inicial , Os Mutantes (com Duda Brack) , Samuel Rosa , Criolo , Lia de Itamaracá , Chico César e Zeca Baleiro , Pedro Sampaio , Psirico , Zaynara , Fundo de Quintal , Mapei , Yago Oproprio , Mariana Aydar , Ajuliacosta , Supla , N.I.N.A , Don L , Tributo a Raul Seixas , Thiago Pantaleão , Brisa Flow , Joyce Alane , Evinha , Curumim , Mu540 , Catto , Valeria Barcelos , Bruna Black e Mari Jasca .
Entre as atrações internacionais, o festival traz Jorja Smith , uma das grandes revelações atuais do R&B, com duas indicações ao Grammy e vencedora do BRIT Awards Critics’ Choice em 2018; o australiano Chet Faker (também conhecido como Nick Murphy), que mistura música eletrônica com soul e R&B, L’Impératrice , banda francesa de pop e nu-disco, e o quarteto Horse Meat Disco , que resgatou a disco music na Inglaterra com o lançamento do bem-sucedido álbum “Love and Dancing”.
O Rock the Mountain contará ainda com os grupos Samba Que Elas Querem , Quintal da Magia , Samba do Sacramento e Vem Sambar Iaiá , que irão se intercalar no Palco Samba. Atraindo cada vez mais um público família, o festival também vai trazer atrações musicais pensadas especialmente para as crianças, com Beatles para Crianças e Os Saltimbancos de Chico Buarque.
O festival conta com 11 palcos, área de alimentação, tirolesa, balão, roda gigante, instalações de arte, entre outras atrações. A proposta é, a cada edição, inovar e promover uma experiência única para um público especial na Serra fluminense.
Ricardo Brautigam, sócio-criador do Rock the Mountain, destaca as novidades para o ano: “Pela primeira vez faremos um festival com seis dias. A noite de abertura, aposta da última edição, foi incorporada e já está incluída no pacote do passaporte dos ingressos. Também estamos trazendo mais nomes internacionais, dando uma diversificada ainda maior em nosso line up, mas sempre destacando e tendo como foco a nossa maravilhosa música brasileira, com representantes de diversos ritmos e estilos”, comenta.
** Não recuso convites para shows, festivais, peças de teatro e exposições, pois, além de hobbies, me inspiram no trabalho. Com mais de 15 anos de experiência na comunicação, me descreveria como "competente, divertida e criativa".