O Ministério Público da Bahia (MP-BA) teria dado início a uma investigação sobre a suposta ligação da influenciadora Raquel Brito , com uma plataforma acusada de promover golpes financeiros. A notícia gerou grande repercussão, o que fez com que a ex-participante de 'A Fazenda' se manifestasse nas redes sociais.
“Mídia suja demais! Nunca pratiquei estelionato, não seria agora que me meteria nisso”, escreveu Raquel. A plataforma em questão supostamente prometia ganhos financeiros expressivos aos seguidores. Poucas horas após a manifestação pública de Raquel Brito, foi a vez de seu advogado, Gerson Monção, se pronunciar sobre as recentes acusações envolvendo a influenciadora.
"A Assessoria Jurídica de Raquel Brito Santos de Oliveira, conhecida popularmente por Raquel Brito, vem manifestar publicamente repúdio em face das levianas, meticulosas e infundadas notícias sensacionalistas, dando conta de que a Polícia Civil intimou a mencionada influencer para comparecer à Delegacia com o objetivo de esclarecer questões relacionadas a suposto crime de estelionato", afirma a nota, que foi assinada pelo advogado.
O posicionamento do advogado reflete uma clara discordância com a versão divulgada pelo MP-BA, que havia informado que a influenciadora foi intimada a comparecer presencialmente à Delegacia do Consumidor para prestar esclarecimentos sobre sua possível ligação com essa plataforma suspeita de práticas fraudulentas. Monção afirmou que as alegações são "inverdades" e que a situação está sendo tratada com a devida seriedade e transparência.