Fernanda Torres se consagrou como ganhadora do Globo de Ouro,
mas foi criticada por um trio de apresentadoras: Mercedes Cordero, Victoria Casaurang e Paula Galloni. As comunicadoras debocharam da atriz brasileira e sofreram represálias de internautas nas redes sociais.
Em meio a repercussão do assunto, Mercedes veio a público se pronunciar, alegando que as falas dela não tinham relação com o talento de Torres como atriz. A apresentadora avaliou o caso como "desproporcional" e afirmou que estava sendo atacada pelo país inteiro desde o episódio polêmico.
"Uma piada sobre o penteado de uma artista não a desqualifica. Há um país inteiro me atacando com mensagens realmente ofensivas, me ameaçando. Nunca me referi a ela em termos profissionais, nem zombei dela. Receber uma tonelada de insultos é desproporcional", teria dito Mercedes Cordero nas redes sociais, segundo a "Folha de Pernambuco". O iG Gente procurou a declaração no perfil oficial da celebridade, mas não encontrou.
O que aconteceu?
Durante o programa "Vamos Las Chicas", Mercedes Cordero, Victoria Casaurang e Paula Galloni zombaram de Fernanda Torres, fazendo críticas sobre a aparência da artista, com destaque para deboches em relação às madeixas da filha de Fernanda Montenegro. O caso revoltou internautas, principalmente os fãs brasileiros da atriz.
"Ela estava tão convencida de que não iria ganhar que sequer penteou os cabelos", falou Mercedes. “Essa foi a surpresa da noite no Globo de Ouro. As outras atrizes estavam dizendo: ‘Quê?’”, ironizou Victoria. “Estavam fingindo demência e aplaudindo”, completou Paula.
GENTE!? As apresentadoras argentinas Victoria Casaurang, Mercedes Cordero e Paula Galloni debocham de Fernanda Torres em programa de televisão:
— Séries Brasil (@SeriesBrasil) January 10, 2025
"Estava tão convencida que não ganharia que nem foi penteada." pic.twitter.com/VnH9LqdYxY