Fernanda Torres fica fora do SAG Awards, apontado como termômetro do Oscar

Com a lista divulgada nesta quarta-feira (8), a atriz não concorre ao posto de Melhor Atriz

Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui
Foto: Reprodução: Instagram
Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui

A atriz Fernanda Torres ficou fora da lista do SAG Awards, divulgada nesta quarta-feira (8). O prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos é conhecido por ser um termômetro para o Oscar, uma vez que frequentemente ambas as premiações compartilham os mesmos vencedores.

Na madrugada de segunda-feira (6), a brasileira virou destaque mundial ao vencer o Globo de Ouro como Melhor Atriz de Drama, desbancando grandes nomes de Hollywood como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. Devido ao prêmio inédito, as expectativas são altas para uma indicação ao Oscar.

Ao que parece, no entanto, Fernanda Torres estará em uma disputa ainda mais acirrada do que o imaginado. O SAG Awards, que deixou a brasileira de fora da lista, é um indicador de como será a briga pelo Oscar. Um dos motivos é que a premiação tão cobiçada conta com mil profissionais da atuação, incluindo membros do Sindicato dos Atores, que votam também para o SAG Awards.

No posto de Melhor Atriz, categoria em que Fernanda Torres saiu vitoriosa no Globo de Ouro com o longa "Ainda Estou Aqui", o Sindicato dos Atores dos Estados Unidos optou por indicar apenas Pamela Anderson ("The Last Showgirl"), Cynthia Erivo ("Wicked"), Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez"), Mikey Madison ("Anora") e Demi Moore ("A Substância").

Além disso, o SAG Awards possui menos categorias que o Globo de Ouro, dificultando as chances de "Ainda Estou Aqui" concorrer em mais modalidades. Na seção de cinema, atores de "Wicked", "Anora" e "Conclave" se destacaram com o maior número de indicações.