Baterista do Roupa Nova sofre grave acidente e é hospitalizado às pressas; entenda

Serginho Herval não pode participar do cruzeiro que comemora os 40 anos da banda

Serginho Herval, baterista e cantor do Roupa Nova
Foto: Reprodução
Serginho Herval, baterista e cantor do Roupa Nova

O baterista e cantor do Roupa Nova Serginho Herval sofreu um acidente doméstico grave e ficou de fora das comemorações pelos 40 anos da banda. O grupo promoveu um cruzeiro que partiu de Santos na última quinta-feira (2) e retornou no domingo (5). O músico precisará de algumas semanas de recuperação e deve ficar afastado dos palcos até fevereiro.

Em entrevista ao portal OFuxico , Fábio Nestares, vocalista do Roupa Nova, revelou detalhes sobre o estado de saúde de Serginho. Segundo ele, o acidente foi sério e exigiu cirurgia. “Foi um acidente caseiro, porém, sério. Já foi hospitalizado, já fez a cirurgia que tinha que fazer, mas ele vai ter que ficar algumas semanas [afastado]. Talvez, em fevereiro, já volte pra gente. Foi sério no sentido de ele não poder voltar pros palcos”, afirmou.

Apesar da gravidade, o vocalista garantiu que Serginho está bem. “Está bem. Falei com ele hoje, inclusive. Está super bem, graças a Deus”, disse Fábio. A declaração tranquilizou fãs que estavam preocupados com a ausência do músico nas apresentações recentes.

Nas redes sociais, seguidores do Roupa Nova levantaram questionamentos sobre a falta de informações detalhadas sobre o estado de saúde do baterista. Comentários pediram mais esclarecimentos por parte da banda, destacando o mistério em torno do ocorrido. “Não sei, não... ninguém fala o que aconteceu, o que operou... está estranho, né?”, escreveu uma internauta.

Fábio, no entanto, reforçou que a banda está dando o suporte necessário ao colega e pediu paciência aos fãs. A expectativa é que o músico retorne gradualmente às atividades após o período de recuperação.

O Roupa Nova segue cumprindo sua agenda de shows sem alterações no cronograma. Fábio afirmou que a banda está ansiosa pelo retorno de Serginho e que ele será recebido com grande entusiasmo assim que estiver liberado pelos médicos.