Jaime Leibovitch
Reprodução/Instagram
Jaime Leibovitch

Aos 77 anos, Jaime Leibovitch compartilhou detalhes sobre a decisão de viver no Retiro dos Artistas, instituição para artistas aposentados, após uma série de eventos que mudaram sua vida. Em uma entrevista ao podcast Retiro o que eu disse, o ator revelou que a perda do filho, vítima de um acidente há seis anos, foi um dos principais motivos para ele buscar o retiro.

"Minha família que me constituía não existe mais. A família que eu constituí também não existe mais. Meu filho faleceu, e isso mexeu muito comigo", afirmou o ator, que se mudou para o local durante a pandemia. Segundo ele, já antes da tragédia, ele já pensava em buscar um lugar onde pudesse viver com mais tranquilidade e menos pressões externas.


"Já achava que estava ficando velho e não aguentava mais a correria de trabalho para pagar contas. Eu mereço viver da minha aposentadoria, e no retiro, posso fazer isso", explicou. Jaime também contou sobre a surpresa ao chegar no Retiro dos Artistas. "Eu morava em uma kitnet e, quando cheguei lá, me mostraram uma casinha. Fiquei impressionado com o que encontrei", revelou.

O ator destacou que a convivência comunitária que encontrou no retiro é algo que ele sempre buscou em sua vida. "Sou uma espécie de ex-hippie. Minha geração tinha duas opções: ou entrava na luta armada ou desbundava. Eu desbundei. Sempre vivi em comunidades com amigos, e o retiro me oferece essa possibilidade de vida mais comunitária", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!