MC Boladin 211, nome artístico de Bernardo Soares da Rosa, de 20 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (26), em Porto Alegre. O cantor de funk é suspeito de agredir a namorada, uma adolescente de 16 anos, com socos, chutes e coronhadas, segundo informações da Polícia Civil.
O artista foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (25) e autuado por tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e dano, após quebrar o celular da vítima durante o ataque.
Entenda o caso
O cantor de funk Boladin 211 é suspeito de tentar matar a namorada de 16 anos na noite de Natal, após uma discussão motivada por ciúmes.
Segundo a Polícia Civil, Bernardo Soares teria desferido socos, chutes e coronhadas na adolescente, além de ameaçá-la de morte com uma arma de fogo. Durante a confusão, a garota tentou se defender, atingindo o cantor de funk na perna com uma faca.
Em meio às ameaças e agressões, Bernardo Soares chegou a se movimentar em direção ao quarto para pegar a arma de fogo que lá estava guardada. Conforme os relatos, a adolescente conseguiu fugir do apartamento com a ajuda do porteiro do edifício, que acionou a Brigada Militar (BM).
A jovem de 16 anos registrou um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e o cantor foi autuado por tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e dano, devido ao celular da garota que foi quebrado.