O pequeno Ravi , filho dos influenciadores Viih Tube e Eliezer , voltou para casa após enfrentar uma internação de 19 dias por enterocolite no Hospital Albert Einstein, em São Paulo . Com apenas um mês de vida, o bebê enfrentou um quadro raro e desafiador, mas está em recuperação.
"Estava com medo, mas no final deu tudo certo. Nunca deixei de acreditar", contou Viih Tube, emocionada, em entrevista ao Fantástico. Eliezer complementou: "A única certeza que tínhamos era que Deus estava ali, nos mostrando algo como pais".
Os primeiros sinais de alerta surgiram quando Ravi, com 15 dias de vida, apresentou uma fralda com fezes misturadas a sangue. Inicialmente, a médica suspeitou de doença hemorrágica do recém-nascido, causada pela falta de vitamina K. Apesar de uma dose da substância ter sido administrada, os sintomas persistiram e levaram à internação do bebê.
Após exames detalhados, foi constatado que Ravi apresentava alterações intestinais indicativas de enterocolite. "É um caso desafiador, especialmente em um bebê nascido a termo", explicou a pediatra Paula Woo. Durante o tratamento, Ravi precisou permanecer em jejum por dez dias, sendo alimentado apenas por soro e antibióticos.
Veja galeria de fotos
Felizmente, a condição não evoluiu para algo mais grave, e o bebê respondeu bem ao tratamento. A suspeita principal é de que a enterocolite tenha sido desencadeada por uma alergia alimentar durante a amamentação. "Hoje, ele está com fórmula e precisamos esperar até os 18 meses para confirmar o diagnóstico de APLV ou outra alergia", contou Viih Tube.
Apesar do susto, a influenciadora destacou a gratidão pela recuperação do filho. "Foram 15 dias mágicos de amamentação, e, hoje, o que importa é que ele está bem e em casa. Isso é o mais importante", finalizou.