Preta Gil segue internada no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, após passar por uma cirurgia de 21 horas para a retirada de tumores no intestino. O estado de saúde da cantora foi atualizado nesta segunda-feira (23).
De acordo com boletim médico, ela a paciente encontra-se "estável, acordada e conversando".
O documento foi compartilhado nas redes sociais da cantora. Nos comentários, os seguidores deixaram uma enxurrada de mensagens carinhosas para ela. "Estamos juntos ❤️", escreveu o ator José Loreto. "❤️❤️❤️ Já deu certo ❤️❤️❤️", postou o jornalista Fefito. "Boas notícias ❤️❤️❤️", celebrou a seguidora.
A cirurgia, iniciada às 6h de quinta-feira (18) e concluída às 3h da madrugada de sexta-feira (20), foi realizada para remover tumores diagnosticados em diferentes partes do corpo, incluindo linfonodos, ureter e o peritônio. A equipe médica responsável pela operação é liderada pelo professor doutor Roberto Kalil Filho, com apoio das médicas Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira.
Preta revelou no início de 2023 o diagnóstico de câncer no intestino e, no final do mesmo ano, comemorou a remissão da doença. No entanto, em agosto de 2024, novos exames identificaram a reincidência do câncer, levando à necessidade de novos tratamentos.