Atriz Éri Correia
Divulgação
Atriz Éri Correia


A relação de Éri Correia com as artes começou cedo, quando ainda vivia em Itapecerica da Serra. Criada em uma cidade do interior sem acesso a cinemas ou teatros, ela encontrou nos projetos culturais gratuitos da prefeitura um refúgio.

A música foi sua primeira paixão, ao integrar a Corporação Musical Imaculada Conceição como flautista. Em seguida, descobriu o teatro e a dança por meio do projeto Barracões Culturais da Cidadania . Foi quando decidiu se profissionalizar, ingressando no Teatro Escola Macunaíma e, mais tarde, no curso de Teatro Musical do SESI , onde encontrou sua grande vocação: unir canto, interpretação e movimento.


Ao mesmo tempo, a dublagem sempre esteve presente como uma inspiração natural. Apaixonada pelos clássicos da Disney, Éri costumava imitar as vozes de seus personagens favoritos e, ao se formar como atriz, decidiu se especializar na área. “Desde criança, eu sabia todas as falas e músicas de ‘A Bela e a Fera’ e ficava brincando de imitar as vozes. Quando descobri que isso era dublagem, fiquei encantada. É um trabalho que sempre me diverte e me desafia ao mesmo tempo”, relembra ela, que coleciona papéis como a Sol, de STM: Seja Você Mesma, disponível na Disney+ .


Em Moana 2 , Éri assume o posto de coadjuvante e dá vida à agitada e brilhante Loto, que combina inteligência e criatividade com uma abordagem prática e curiosa. Além de ajudar na construção do barco usado pela tripulação, a personagem traz mensagens importantes sobre união e superação, especialmente na música A Vida É Boa no Mar .

“Essa canção é um momento marcante do filme, porque mostra como o coletivo é mais forte que a individualidade. Foi um grande desafio técnico por conta da rapidez das palavras e do rap que precisei cantar, mas fiquei muito feliz com o resultado”, conta.

Nos palcos, Éri vem escrevendo sua história integrando o elenco de grandes produções como Evita Open Air  e Wicked , e já deixou sua contribuição para o Teatro Musical brasileiro, com o autoral Tempo Certo , onde somou e dividiu funções como idealizadora, produtora e atriz, um trabalho feito entre amigos e que resultou em uma indicação ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria Musical Off , em 2023. Sua versatilidade e paixão pela arte se refletem em cada projeto, tanto no teatro quanto nos estúdios de dublagem.

Para ela, dublar uma animação da Disney foi a realização de um sonho e uma forma de resgatar memórias afetivas que marcaram sua infância. “É emocionante saber que minha voz pode fazer parte da infância de tantas pessoas, assim como os desenhos que eu assistia foram importantes para mim. É uma conexão mágica com o público”, afirma.

Com uma rotina que exige técnica, dedicação e amor pelo que faz, Éri Correia segue integrando o time de artistas completos e versáteis. Sobre o futuro e planos para 2025, ela prefere manter mistério, mas promete novidades tanto nos palcos quanto nos estúdios. “A arte é meu combustível, e sempre busco projetos que me desafiem e emocionem. Fiquem atentos, porque vem muita coisa boa por aí!”, conclui.

Éri Correia ao lado do elenco de dubladores de
Divulgação
Éri Correia ao lado do elenco de dubladores de "Moana 2"


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!