Cíntia Chagas assume namoro com deputado, após processo contra ex-marido: 'O amor cura'

Frederico Borges Costa é deputado estadual de Minas Gerais

Cíntia Chagas assume um relacionamento com o deputado Frederico Borges da Costa
Foto: Reprodução
Cíntia Chagas assume um relacionamento com o deputado Frederico Borges da Costa

A influenciadora digital Cíntia Chagas confirmou que está em um relacionamento com Frederico Borges Costa (PRD) , deputado federal de Minas Gerais, defensor da causa animal e autor da Lei Sansão. O casal foi flagrado em clima de romance durante um passeio no domingo (22) com a cachorrinha do político.

A informação foi revelada com exclusividade pelo portal LeoDias , que também teve acesso às fotos do casal. Em conversa com a reportagem, Cíntia celebrou a nova fase amorosa e brincou sobre sua saúde. “O amor cura tudo, até alergia”, disse a influenciadora, famosa por relatar alergias em seu primeiro livro.

Quem é Frederico Costa?

Também conhecido como Fred Costa, eleito com mais de 158 mil votos, se destacou na criação de leis em defesa dos animais. Além da Lei Sansão, que endurece penas para maus-tratos, o deputado idealizou hospitais públicos veterinários e a Lei Joca, que garante transporte seguro para animais domésticos.

Cíntia contou que o pedido de namoro aconteceu no início de dezembro, no dia 7. “Eu sou muito alérgica, falo isso no meu primeiro e não dei nenhum espirro”, brincou a influenciadora ao comentar sobre a convivência com a cadela de Fred.

No perfil nas redes sociais, Fred Costa também celebrou conquistas profissionais e destacou uma homenagem no Carnaval do Rio. “Com nossos esforços, pela primeira vez uma escola de samba do Rio vai falar do bem-estar animal. Minha Vivi da Costa é a inspiração do enredo!”, disse, citando a cadela como símbolo do projeto.

O deputado ainda criticou a falta de preparo de empresas para transporte seguro de animais. “Nenhuma empresa brasileira está preparada para transportar animais com bem-estar. Nenhuma tem o selo da IATA que atesta. Todas ainda tratam os animais como bagagem. Mas isso vai acabar!”, garantiu Fred.

Acusação de agressão

A Justiça do Estado de São Paulo proibiu que a influenciadora digital Cíntia Chagas volte a comentar sobre as supostas acusações de violência doméstica que fez contra o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP). O caso tramita em segredo de Justiça.

A informação foi inicialmente dada pelo colunista Rogério Gentile, do UOL. À revista Quem , o advogado de defesa do deputado, Daniel Bialski, explicou que é importante a decisão para que a integridade do processo continue: "O processo conta com segredo de Justiça e, em assim sendo, esse sigilo deve ser respeitado. Agora, com essa decisão, se espera que a implicada respeite a ordem judicial e cesse seus comentários aleivosos e distorcidos sobre os fatos, além da exposição e exploração indevidas".

De acordo com Rogério, a decisão da Justiça foi publicada no Diário da Justiça de 28 de novembro, em que informa que a influenciadora deve se abster de "divulgar, por qualquer meio, os dados e fatos sigilosos do processo" e que isso contribuirá para que o caso seja julgado "sem interferência da exposição pública".

O colunista ainda afirma a decisão cita a Constituição no que tange o princípio da presunção de inocência. O texto diz que a "divulgação pública de alegações ou provas contidas nos autos, quando ainda pendente de julgamento, pode comprometer o devido processo legal e o direito de defesa" do deputado.

A Justiça determinou que caso Cíntia não cumpra a decisão, será aberto um inquérito policial por desobediência, com uma pena prevista no artigo 330 do Código Penal de 6 a 15 meses de detenção, além de multa.