
Muitos famosos que já estiveram em alta na mídia decidiram mudar de rumo e investir em novos caminhos. Seja por vontade própria ou pela necessidade de reinventar suas carreiras, alguns abriram negócios próprios, deixando de lado os holofotes para se dedicarem ao empreendedorismo.
David Lucas

Lembra do René Junior de Fina Estampa? Hoje, David Lucas , de 29 anos, atende como psicólogo e assina como Davi Paz. Em 2020, ele anunciou a transição de carreira e agora inspira seus seguidores com mensagens motivacionais.
"Se arrisque, vá, dê a cara para bater... Brigue pelo seu projeto, o defenda e conte comigo!", publicou.
Ana Paula Arósio

Ícone dos anos 90 e 2000, Ana Paula Arósio conquistou o público com trabalhos memoráveis, como Hilda Furacão (1998) e Terra Nostra (1999). Porém, desde 2011, a atriz optou por uma vida mais tranquila, longe das câmeras.
Atualmente, vive em uma fazenda no interior da Inglaterra, onde cuida de cavalos, afastada do ritmo intenso da mídia brasileira.
Marcello Antony

Conhecido por papéis marcantes em novelas, Marcello Antony buscou uma vida mais tranquila em 2018, quando se mudou para Portugal. Hoje, ele trabalha como corretor de imóveis de luxo em Lisboa, embora ainda participe ocasionalmente de produções europeias.
"Deixei a carreira de ator em segundo plano, mas sigo aberto a projetos interessantes", comentou.
Cecília Dassi

Estrela mirim de novelas como Por Amor (1997) e Alma Gêmea (2005), Cecília Dassi deixou a TV em 2012 para se tornar psicóloga. Hoje, aos 34 anos, ela também é influenciadora digital, compartilhando conteúdos sobre saúde mental e desenvolvimento pessoal.
"Não dá para viver seguindo as expectativas dos outros. Planeje seu futuro com autenticidade", d efende a ex-atriz em suas publicações.
Luigi Baricelli

O galã dos anos 90 e 2000 se afastou da televisão em 2015 para viver nos Estados Unidos, onde investe no mercado imobiliário . Aos 53 anos, Luigi afirma que não descarta voltar a atuar caso surjam projetos que o entusiasmem.
"Hoje, meu foco é outro, mas estou sempre aberto a novas possibilidades", explicou.