Susana Vieira detona participação de influencers em novelas e dispara: 'Faz ruim e sai'

A veterana explica que é necessário ter um passado para trabalhar na televisão

Susana Vieira revela sofrer de duas doenças incuráveis
Foto: Reprodução/Globoplay
Susana Vieira revela sofrer de duas doenças incuráveis

A atriz Susana Vieira, de 82 anos, viralizou nesta sexta-feira (20) após comentar sobre influenciadores digitais em produções audiovisuais. Com mais de 50 anos de carreira, a artista afirmou que muitos não possuem preparo artístico para atuar em novelas e dificilmente mantêm espaço na televisão.

A declaração foi dada em entrevista ao canal TV Central Piauí em novembro. Durante a conversa, Susana questionou a permanência desses influenciadores na atuação: "Pode atuar. A maioria é ruim. Entra, faz ruim e sai. Não custa nada. A gente deu uma oportunidade. Não conheço nenhum que tenha ficado. Mas se você me disser um, posso concordar".

A atriz também destacou a diferença entre o desejo de atuar e a vocação artística. "A pessoa que quer fazer novela... Todo mundo quer. A pessoa que sai do BBB o que quer? fazer novela. Deixa fazer. Ninguém aprende numa novela. Ninguém nasceu para ser artista, nasceu artista. Não se faz de uma hora para a outra. Tem que trazer alguma coisa dentro. Tem que ter um passado", afirmou.

Apesar das críticas, Susana disse consumir conteúdo produzido por influenciadores, principalmente os que abordam televisão e política. "Gosto dos influenciadores que têm programa no Youtube e falam da televisão, falam mal, claro. Essa gente, acho eles engraçados. Eles têm um humor... Falam o que a gente não pode falar", comentou.

A veterana ressaltou que esses criadores conseguem abordar temas que artistas não podem criticar publicamente. "Não posso falar mal da minha emissora, nem da dos outros, dos artistas. Seria antiético e mal-educada", pontuou.

Além disso, Susana afirmou que acompanha conteúdos informativos, como os canais de política. "Assisto essas pessoas que têm esses canais e falam de política, que tem muita gente", destacou.

Veja o vídeo