Regina Duarte participou do podcast "Se Lig", do Portal IG, no YouTube, onde celebrou o primeiro episódio da série de especiais chamada A Era de Ouro das Novelas . Durante a conversa, a atriz, ao lado do ator Fábio Villa Verde , discutiu o remake da novela Vale Tudo e enalteceu o filme Ainda Estou Aqui , protagonizado por Fernanda Torres e dirigido por Walter Salles , que está na corrida pelo Oscar e pelo Globo de Ouro 2025.
Ao falar sobre o longa, Regina foi só elogios, destacando a atuação de Fernanda e também a direção da produção. “Fernandinha Torres, Meu Deus… me deu uma vontade de fazer cinema. Que roteiro, que direção maravilhosa”, comentou a atriz.
No entanto, os elogios ao filme geraram comentários de internautas nas redes sociais, dada a história do longa, que aborda o contexto da ditadura militar no Brasil, e o posicionamento político dela. A atriz enfrenta polêmicas desde a entrada na política em 2020, quando aceitou o cargo de Secretária Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro na presidência da república.
Regina foi duramente criticada por declarações minimizando os crimes da ditadura militar e por manifestações contra a vacinação durante a pandemia de covid-19. O apoio ao ex-presidente Bolsonaro, que já exaltou o regime militar, contribuiu para a polarização em torno de sua figura pública.
Ainda Estou Aqui se passa na década de 1970, durante o período de repressão da ditadura militar. O longa retrata a vida de Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, e destaca sua luta pelos direitos humanos em um dos períodos mais sombrios da história brasileira.
O Se Lig vai ao ar no Portal IG segundas-feiras as 13:00 e reprisa no mesmo horário as quartas-feiras. E você pode acompanhar também no YouTube - Se Lig Oficial.