O anúncio da falsa morte foi usado para atrair atenção e promover um esquema fraudulento de investimento. Nas publicações, os invasores prometiam retorno financeiro imediato: ao transferir um valor para a conta indicada, o seguidor receberia uma quantia superior. No entanto, como ocorre nesses casos, o dinheiro enviado desaparecia sem retorno.
Para alertar os fãs e tentar impedir os golpes, Grace contou com a ajuda da atriz Daphne Bozaski, que publicou um vídeo em nome da amiga. No vídeo, Grace desmentiu as informações e fez um apelo:
"Hackearam minhas contas nas redes sociais, estão aplicando um golpe! Não caiam. Alguma vez vocês já me viram fazendo uma coisa dessas?"
Ela ainda tranquilizou os seguidores: "Estou bem viva, não morri! Estou na Serra Gaúcha no meu primeiro dia de férias, depois de muito trabalho esse ano, e aparece mais essa bomba."
Grace pediu que os seguidores denunciassem sua conta no Instagram e reforçou a gravidade do golpe: "Esse esquema de investimento é mentira! A gente só ganha dinheiro trabalhando. Ou roubando, como esses criminosos, que não têm caráter."