O apresentador José Luiz Datena
, conhecido por comandar o programa jornalístico "Brasil Urgente"
, na Band
, deixará a emissora após mais de 20 anos de casa. O jornalista e a emissora chegaram a um acordo nesta quinta-feira (28) em não renovar o contrato, que vence no próximo sábado (30). A informação foi confirmada em nota pela Band.
Datena está na emissora desde 2003, tendo uma breve passagem pela Record em 2011, sendo um dos nomes mais emblemáticos da Band. Entretanto, durante as eleições deste ano, o apresentador ficou insatisfeito com a decisão da emissora em não o deixar que ele apresente programas jornalísticos depois de ter disputado a Prefeitura de São Paulo, pelo PSDB. A decisão teria sido tomada principalmente após o apresentador agredir o concorrente Pablo Marçal (PRTB) durante um dos debates.
Em outubro, a Band confirmou que Datena não voltaria a apresentar o "Brasil Urgente" e que estava sendo discutido a "criação de projetos no entretenimento", que estrearia apenas em 2025.
Porém, após Datena refletir nas últimas semanas, ele chegou a conclusão que não gostaria de deixar o jornalismo e que não queria mudar para o entretenimento. Até o momento, o jornalista nega que tenha propostas para assumir algum programa em outra emissora.
Leia a nota da Band na íntegra
"Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato.
Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento.
A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos."