Lulu Santos, Ana Castela e Xande de Pilares
Reprodução Instagram
Lulu Santos, Ana Castela e Xande de Pilares

Artistas brasileiros marcaram presença na 25ª edição do  Grammy Latino, que ocorreu na última quinta-feira (14), em Miami, nos Estados Unidos. Este é o primeiro ano que a premiação avalia "Música Eletrônica" e as categorias "Melhor Interpretação de Música Eletrônica Latina" e "Melhor Álbum de Música Mexicana Contemporânea". Confira quais músicos brasileiros foram premiados:


Participante do "The Voice Brasil" em 2017, Jota.Pê levou a melhor nas categorias: "Melhor Canção em Língua Portuguesa", "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira" e "Melhor Álbum de Engenharia de Som".


Lulu Santos, Xamã e Gabriel O Pensador, responsáveis pelo hit "Cachimbo da Paz 2", arremataram a estatueta de "Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa".


Conhecida pelo apelido "Boiadeira", Ana Castela também foi um dos destaques. A cantora e compositora venceu a estatueta de "Melhor Álbum de Música Sertaneja" com "Boiadeira Internacional Ao Vivo".


Erasmo Carlos, que morreu em 2022,  foi homenageado no evento. Leonardo Esteves, filho do artista, compareceu para receber o prêmio de "Melhor Álbum de Rock" por "Erasmo Esteves". 


Hermeto Pascoal e o Grupo levaram a estatueta na categoria "Melhor Álbum de Jazz" pelo conjunto de músicas em "Pra Você, Ilza".  Xande de Pilares foi ovacionado pelo público ao se consagrar como vencedor do "Melhor Álbum de Samba/Pagode" por "Xande Canta Caetano.


Mariana Aydar e Mestrinho, responsáveis por "Mariana e Mestrinho", se destacaram no evento ao ganharem o prêmio de "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa". 


Sucesso entre o público juvenil, Os Garotin foram premiados pelo álbum "Os Garotin de São Gonçalo". O grupo formado por Léo Guima, Cupertino e Anxhietx venceu em "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa".


No gênero gospel, o cantor e compositor Thalles Roberto foi a grande estrela. Após lançar "Deixa Vir - Vol II (Ao Vivo)", ele levou a melhor na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)". Já a estatueta de "Melhor Álbum Instrumental" foi dada a Hamilton De Holanda & C4 Trío pelo trabalho em "Tembla".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!