Assim como seu irmão, Leo Picon , a influenciadora Jade Picon usou suas redes sociais para se posicionar sobre a polêmica em torno da jornada de trabalho 6×1 . Em um vídeo gravado dentro do carro, assim que chegou em casa, Jade declarou apoio à proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) , que busca alterar o regime de trabalho.
“Eu não sou de me posicionar sobre os assuntos porque aprendi cedo sobre o conceito de lugar de fala. Sofro com isso? Preciso dizer algo? É o meu lugar de reivindicar? Não, então eu apoio ou fico quieta. Tenho consciência dos meus zilhões de privilégios”, afirmou a ex-BBB.
Jade também compartilhou sua opinião sobre a questão. “É muito triste quando as pessoas esperam um posicionamento meu sem que eu tenha falado nada. Acho que todos têm o direito de reivindicar uma vida mais digna, com lazer, saúde mental e equilíbrio.”
Por fim, Jade reforçou seu apoio à PEC. “Não gosto de vir aqui falar sobre esses temas porque não é o meu lugar de fala, mas acredito que demonstrar apoio é o mínimo que posso fazer”, concluiu a influenciadora.