Carlinhos Maia se manifesta sobre a PEC da escala 6x1: 'Ninguém é escravo de ninguém'

Influenciador relembrou o antigo trabalho no regime CLT e refletiu sobre relação entre patrão e empregado

Carlinhos Maia se manifesta sobre a PEC da escala 6x1: 'Ninguém é escravo de ninguém'
Foto: Reprodução
Carlinhos Maia se manifesta sobre a PEC da escala 6x1: 'Ninguém é escravo de ninguém'

O influenciador Carlinhos Maia surpreendeu os seguidores do Instagram ao se posicionar sobre uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que propõe o fim da escala de trabalho 6x1. Embora não se identifique como sendo de direita ou de esquerda, o humorista se mostrou favorável a que o trabalhador tenha mais tempo para viver com a família e dedicar-se à vida pessoal.

Nos Stories, Carlinhos defendeu o fim da escala 6x1 e citou exemplos pessoais. A proposta foi apresentada pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) e ainda aguarda votação.

"Isso tem que ser aprovado. Ninguém é escravo de ninguém, não. Os patrões precisam entender que, quanto melhor o funcionário estiver, mais ele vai produzir pra você", declarou.

"Sempre achei um absurdo isso. A pessoa trabalha e só tem um dia da sua vida, trabalha e ganha pouco. Não existe. Não tem vida. E ainda tem lojas que, mesmo depois de fechar, a pessoa tem que ficar para limpar? Hoje eu tenho mais de 120 pessoas que trabalham comigo, diretos e indiretos, e uma das coisas que eu mais dou é folga, porque a galera vem trabalhar feliz. Mas tem gente que quer escravizar a galera", refletiu.

O humorista reiterou que não é de esquerda nem de direita. "Não sou da militância de nada, porque acho que minha história é a militância, mas como minha mãe foi empregada doméstica a vida toda, como eu também fui CLT grande parte da minha vida e tantas outras coisas que a gente sabe que acontecem... É muito importante você respeitar sua empresa, respeitar seu trabalho, gostar de trabalhar, porque você só é feliz quando gosta de trabalhar. Mas também é muito importante que os empregadores entendam que existe vida além do trabalho, para que tudo flua, para que todos ganhem e sejam felizes", declarou.