O príncipe de Gales, William Mountbatten-Windsor,
abriu o coração e fez um balanço sobre como foi o ano de 2024. O monarca comentou sobre os diagnósticos de câncer de sua esposa, Kate Middleton
, e seu pai, rei Charles III
.
Em conversa com jornalistas durante sua visita à África do Sul, William cravou que o ano de 2024 foi o pior de sua vida, ressaltando o impacto emocional que teve com os diagnósticos: "Honestamente? Foi terrível. Foi provavelmente o ano mais difícil da minha vida".
Ele continua: "Estou tão orgulhoso da minha esposa e orgulhoso do meu pai, por lidarem com tudo o que passaram. Do ponto de vista pessoal e familiar, tem sido, sim, brutal."
Em setembro, Kate Middleton anunciou que finalizou as sessões de quimioterapia. A monarca havia revelado o diagnóstico de câncer em março, após passar por uma grande cirurgia e ficar longe dos holofotes durante mais de dois meses. Na época, a web começou a teorizar o motivo que teria feito a monarca se manter reclusa.
Já rei Charles III foi diagnosticado com câncer em janeiro. A notícia veio após o rei ser submetido a um procedimento na próstata.