Quincy Jones, conhecido pelo seu trabalho como produtor musical, morreu aos 91 anos, no último domingo (3)
. A informação foi confirmada à imprensa pelo assessor do empresário, Arnold Robinson. A morte do arranjador ocorreu em sua casa em Bel Air, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Após a notícia, diversas celebridades se manifestaram pelas redes sociais e compartilharam homenagens. "Quincy Jones. Músico.
Maestro, arranjador, instrumentista. Produtor. Ativista. 91 anos e 7 décadas de uma carreira absurdamente brilhante", escreveu a atriz Pathy de Jesus em uma parte de sua dedicação.
"É difícil achar palavras para descrever o impacto que Quincy Jones tem em mim, assi como na música, na cultura como um todo. Ele não era apenas uma lenda, era uma inspiração, pioneiro e um verdadeiro gênio", afirmou o DJ David Guetta .
Milton Nascimento , icônico cantor brasileiro e amigo do músico, também lamentou a morte. "Hoje amanheci com a triste notícia da partida do meu grande e amado amigo, Quincy Jones. Quincy foi um grande admirador e disseminador da música brasileira pelo mundo, e produziu muitos dos discos mais emblemáticos e importantes da história da indústria musical", homenageou.
"Há um tempo, ele me ligou por videochamada, e matamos um pouco da saudade, que, agora, será eterna. Descanse em paz, querido irmão", finalizou Nascimento.