Mariana Maffeis , a filha de Ana Maria Braga , de 41 anos, realizou o sonho de construir uma casa sustentável em Botucatu, interior de São Paulo. Junto com o marido e os quatro filhos, ela tem compartilhado nas redes sociais o progresso da obra cercada pela natureza.
Apesar de elogios, Mariana também enfrentou críticas, com alguns internautas questionando se ela estava "usando" o dinheiro da mãe. Em resposta, ela afirmou que não precisa fingir sua condição e agradeceu aos que apoiam seu projeto.
"Como é bom ser filha da Ana Maria Braga", comentou uma seguidora. "Não tenho outra referência por enquanto, pois ela é minha mãe nesta encarnação. Espero que não seja um sarcasmo o seu manifesto", respondeu Mariana.
"Fingir que não é rica deve dar um trabalhão", ironizou outra pessoa. "Muito pelo contrário. Não tenho que fingir, somente viver. Não preciso da tua preocupação comigo, então pode voltar à tua programação normal da tua vida mesmo. Passar bem", comentou a filha de Ana Maria Braga.
A construção é baseada na técnica milenar indiana Vastu Shastra, que orienta a disposição dos ambientes, e utiliza tijolos feitos no próprio canteiro de obras. Além de materiais naturais, Mariana mencionou a instalação de uma cisterna para captação de água da chuva, embora tenha admitido que a construção não é totalmente livre de resíduos.
Recentemente, Mariana destacou o avanço da obra, incluindo paredes coloridas e um fogão a lenha, que já se tornou um dos xodós da família. "A cada novo dia estamos mais próximos de morarmos na nossa nova casa em que habitaremos por bons e longos anos", compartilhou.