Monark foi condenado pela Justiça a um ano de prisão por ofensas a Dino; entenda

Além da detenção, youtuber deve pagar indenização

Monark
Foto: Reprodução/Youtube
Monark

Bruno Aiub, popularmente conhecido como Monark, f oi condenado pela Justiça à pena de um ano, um mês e onze dias de prisão em regime inicial semiaberto. O motivo? Injúria contra o  ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino.


Vale ressaltar que cabe recurso, já que a decisão foi em primeira instância. A responsável é a juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Federal de São Paulo, no dia 2 deste mês. Além da detenção, Monark teria que pagar uma indenização de R$ 50 mil ao ministro.


O que Monark fez?

Em maio de 2023, enquanto fazia uma transmissão de um podcast,  Monark teve falas todas como ofensivas contra Flávio Dino, então ministro da Justiça do governo Lula. À época, Dino criticava os termos de uso das redes sociais e traçava comparações com assassinatos em escolas.


“Gordola”; “Autoritário do caramba”; foram alguns dos termos ditos pelo youtuber contra o político. “Esse gordola quer te escravizar. Você vai ser escravizado por um gordola. Esse cara, sozinho, você põe ele ali na rua, ele não dura um segundo, não consegue nem correr cem metros, põe ele na floresta ali para ver se ele sobrevive com os leões. Você vai deixar esse cara, que na vida real é um bosta, ser o seu mestre?”, acrescentou em outro momento do vídeo.