Cid Moreira, icônico apresentador brasileiro, morreu nesta quinta-feira (3) aos 97 anos . A notícia foi confirmada por Fátima Sampaio, esposa do comunicador, durante participação no "Encontro com Patrícia Poeta". Nas redes sociais, famosos lamentaram sua morte.
William Bonner
O apresentador participou do programa apresentado por Patrícia Poeta e disse algumas palavras sobre o jornalista. "Que dia triste. Que notícia que derruba a gente logo de manhã. Mas que prazer falar sobre Cid Moreira na minha vida e na televisão [...] Ele inaugurou o Jornal Nacional. Para qualquer pessoa que tem mais de 40 anos de idade, o Jornal Nacional teve aquele rosto [o de Cid Moreira]. Ele é o rosto e a voz do Fantástico", iniciou ele.
"Quando ele deixou o JN, ele passou a se dedicar ao Fantástico. Essa foi uma fase que eu acho que ele pôde se divertir mais como profissional. Ele era um grande brincalhão e adorava que brincassem com ele. Quando ele pôde brincar com ele mesmo, a carreira dele entrou em outro patamar"
"Quem não vai se relembrar da Copa de Mundo de 2010, quando leio 'Jabulani', vem a voz do Cid [imita a voz do comunicador]. Tenho dois momentos muito marcantes [com Cid]: o dia em que eu vi o Cid Moreira de perfil. O segundo foi quando olhei para a minha direita e vi o Cid Moreira sentado na mesma bancada que eu para apresentar o JN", se emocionou.
"Ele é uma figura gigantesca. Fundador e co-fundador do JN. Uma voz e uma credibilidade indescritível", afirmou. "Ele adorava quando eu imitavava o falecido Clodovil", recordou ele.
O atual apresentador do Jornal Nacional relembrou de uma conversa que teve com o jornalista. "Cid, quando você parou de ficar nervoso de apresentar o Jornal Nacional?", perguntou Bonner a Moreira. O comunicador, então, o respondeu: "Nunca".
"Eu temia que um dia teria que ir à televisão e falar sobre esse assunto [morte de Cid Moreira", confessou Bonner. "É tanta história que depois vou me arrepender de não ter contado [...] Cid Moreira, a voz mais maravilhosa que a Televisão já teve", finalizou ele.
Ana Maria Braga
A apresentadora do "Mais Você" também prestou homenagem ao comunicador. "Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz", afirmou ela.
Paulo Ricardo
O músico repostou a notícia do falecimento de Cid Moreira e lamentou: "A voz… RIP [Descanse em paz] Cid Moreira".
Celso Portiolli
O apresentador do "Domingo Legal" publicou um texto emocionante em homenagem ao falecimento do comunicador. " Hoje nos despedimos de uma das vozes mais marcantes da história da televisão brasileira. Cid Moreira, aos 97 anos, partiu, mas sua voz e legado ficarão eternizados" iniciou ele.
"Muito mais do que um ícone do Jornal Nacional, ele soube se reinventar e levar sua sabedoria e carinho ao público, seja nas redes sociais ou através da gravação da Bíblia, um trabalho que tocou e inspirou milhões de pessoas. Cid sempre foi um exemplo de generosidade e dedicação, mantendo uma conexão verdadeira com seus fãs ao longo de décadas", reforçou.
"Que sua jornada seja de luz e que Deus conforte o coração dos amigos e familiares neste momento difícil. Sua voz será sempre lembrada, mas o ser humano incrível que ele foi, esse nunca será esquecido. Descanse em paz, Cid Moreira. ", finalizou Portiolli.
Tata Werneck
"Querido Cid! Tão amado! Sinto muito por sua partida! Mas foi uma imensa honra te conhecer . [Que] Deus até receba com um abraço e que tenha a paz que merece", disse a apresentadora em uma das últimas publicações feita por Cid Moreira.
Flávio Venturini
"Descanse em paz meu querido! Deixo aqui meus sentimentos e que Deus conforte o coração dos amigos e familiares", disse o cantor.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso Canal no WhatsApp e da nossa Comunidade no Facebook
.