Ex-primeiro-ministro diz que Rainha Elizabeth lutou contra câncer antes de morrer

Doença teria sido escondida pela realeza britânica; entenda

A Rainha Elizabeth II morreu em 8 de setembro de 2022 no Castelo de Balmoral, na Escócia, após 70 anos de reinado.
Foto: Joe Giddens
A Rainha Elizabeth II morreu em 8 de setembro de 2022 no Castelo de Balmoral, na Escócia, após 70 anos de reinado.

A morte de Rainha Elizabeth II (1926-2022)  ganhou um novo desdobramento após a revelação de que ela teria enfrentado um câncer nos ossos. A informação foi dada pelo ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, na autobiografia “Unleashed”, antecipada pelo “Daily Mail”.


“Eu já sabia há um ano ou mais [antes da morte da rainha] que ela tinha um tipo de câncer ósseo, e os médicos dela estavam preocupados com a possibilidade de um agravamento rápido”, contou Boris em um dos trechos revelados pelo site internacional.


O ex-primeiro-ministro ainda revelou que, embora estivesse com hematomas no corpo, a saúde mental da antiga rainha não teria sido impactada pela doença cancerígena. “Elizabeth parecia pálida e curvada e tinha hematomas nas mãos e punhos, provavelmente por causa das injeções e acessos. Sua mente não foi afetada pela doença”, detalhou.


Morte

Rainha Elizabeth morreu, aos 96 anos, em setembro de 2022. À época, o Palácio de Buckingham confirmou o falecimento da monarca, porém não detalhou o quadro de saúde dela, tampouco o motivo que resultou na morte.