Ex-produtora de Xuxa opina sobre Marlene Mattos: 'Não a matei por causa do código penal'

Diretora e Rainha dos Baixinhos tiveram uma relação conturbada

Documentário de Paquitas falará sobre Marlene Mattos
Foto: Divulgação/Globoplay
Documentário de Paquitas falará sobre Marlene Mattos

"Pra sempre Paquitas" chega ao Globoplay na próxima segunda-feira (16), mas uma prévia da série documental foi lançada no Rio, na última terça-feira (10). Em um trecho do documentário, Rita Maldonado, ex-produtora de  Xuxa, falou sobre a antiga diretora da Rainha dos Baixinhos:  Marlene Mattos.


As declarações foram antecipadas pela "Folha de S. Paulo". "Só não matei a Marlene Mattos por causa do Código Penal. Ela era um sargento e tratava as pessoas com muita rigidez", afirmou Rita. Outras assistentes de Xuxa ainda comentam da postura de  Marlene. 


"Sofri demais. Ela me chamava de 'gorda' e me ameaçava com demissão caso eu engordasse. Passei a adolescência ouvindo 'Tati, você precisa se amar mais'. Era duro", desabafou  Tati Maranhão.


"Eu já tinha uns 14 anos e me exigiam uma certa postura com a qual eu não me identificava mais. Queriam mais feminilidade e isso me atrapalhou muito na hora de me posicionar como bissexual", lamentou a ex-paquita Stephanie Lourenço.


Xuxa desconhecia certas situações

Rainha dos Baixinhos admitiu que não estava por dentro de todas as situações, mesmo passando por várias questões com Marlene Mattos. Ela se surpreendeu com alguns relatos das ex-paquitas. 


"Me surpreendi. Descobri histórias impactantes, que não imaginava. Não via mesmo. Espero que o público se coloque no lugar dessas meninas, adolescentes, mulheres, mães, profissionais que se abriram para poder mostrar o que foi ser uma paquita", contou.