Luiz Bacci , de 40 anos, foi afastado do “Cidade Alerta”, programa que apresenta na Record TV, após a edição em que o jornalista falou de Deolane Bezerra e sobre o caso envolvendo operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A advogada e influenciadora foi detida na última quarta-feira (4) . As informações são do "Notícias da TV".
Bacci falou da investigação de Deolane no dia da prisão e surgiram boatos de que o jornalista tivesse sido afastado por isso, já que, na quinta-feira (5), ele não estava no comando do jornalístico. Quem assumiu o lugar do apresentador foi Dionísio de Freitas. Luiz , no entanto, declarou que o afastamento não se deu por conta do pronunciamento em relação à Bezerra. Bacci conta que está ausente do programa por problemas de saúde.
Leia o pronunciamento:
Por meio das redes sociais, o jornalista se pronunciou. “Mentira. Os jornalistas Sandro Nascimento e Jéssica Alexandrino ‘jogaram no lixo’ o princípio básico da profissão: escutar todos os lados. E pior, após ouvir a Record, que os informou oficialmente que o apresentador não compareceu à edição desta quinta-feira (5/9) por problema de saúde, insistiu na mentira”, inicia a nota.
“O problema de saúde foi devidamente comprovado por documentação. O apresentador passou por consulta médica ainda na noite de ontem e será submetido a uma vídeo-endoscopia naso-sinusal para investigação de doença na região do ouvido e vias aéreas superiores”, acrescenta.
Record se manifesta
Procurada pela reportagem do iG Gente, a Record negou que o afastamento tivesse relação com o caso Deolane Bezerra. A emissora confirmou que o jornalista se ausentou por problemas de saúde.
"A informação não procede. O apresentador Luiz Bacci sofreu uma indisposição ontem e não pôde apresentar o 'Cidade Alerta'. Nesta sexta-feira (6), ele voltará a comandar o programa", explicou.
O que Bacci tinha dito após a prisão de Deolane?
No programa de quarta-feira (4), Luiz disse que não se impressionava com a fortuna de Deolane Bezerra. O jornalista justificou o posicionamento com o destaque da influenciadora no mercado de publicidades feitas nas redes sociais.
“Não me impressiona esse ganho da Deolane de R$ 1,5 milhão. O retorno que ela dá para as empresas faz com que ela seja muito bem remunerada. E não só a Deolane. Eu tenho vários amigos que, na pandemia, se redescobriram na internet”, afirmou.
“É, é estranho uma pessoa enriquecer da noite para o dia. É estranho, mas não impossível. Então ela precisa comprovar. Vamos lembrar antes de tudo que nós estamos falando de uma advogada, né? Ela sabe a lei, ela sabe”, comentou.
“Será que, sabendo disso, ela tomaria uma medida que pudesse complicar lá na frente? Será que ela precisa? Eu tenho a impressão que não”, opinou.