Luana Piovani critica entrada de Luísa Sonza como embaixadora do Instituto Pretas Plurais

Artista republicou posicionamentos de influenciadores que avaliaram a escolha de associar a cantora, que já foi acusada de racismo, a pautas do movimento negro

Luana Piovani e Luísa Sonza
Foto: Reprodução: Instagram
Luana Piovani e Luísa Sonza

A atriz Luana Piovani criticou, na última quarta-feira (04), a entrada de Luísa Sonza como nova embaixadora do Instituto Pretas Plurais. A artista se posicionou por meio de uma republicação de uma postagem feita pela cantora Michele Mara.

"Sobra a Luísa Sonza se tornar embaixadora do Instituto Pretas Plurais só porque fez uma doação... é o mesmo que uma ONG que cuida de mulheres vítimas de violência doméstica nomear como embaixador o ex-marido da Maria da Penha", dizia a publicação.

Na legenda, Michele Mara criticou o fato de Sonza, que já foi processada por racismo, ter se tornado embaixadora de um instituto que aborda questões focadas na população negra. "Não é sobre não aceitar a grana. Pessoas brancas fortalecerem o corre de pessoas pretas é o mínimo, reparação histórica!", afirmou.

"Eu tenho minhas amigas brancas que são minhas parceiras na vida, que se eu respirar diferente, também me ajudam, assim como minhas irmãs e irmãos racializados. É sobre simplesmente colocar a carona de uma mulher branca, processada por crime de racismo, como embaixadora de um instituto que trata sobretudo, da vida de mulheres negras", concluiu Michele Mara.

1 /2 Postagem republicada por Luana Piovani Reprodução: Instagram
2 /2 Vídeo republicado por Luana Piovani Reprodução: Instagram

Além disso, Luana Piovani também republicou, nesta quinta (05), um vídeo do humorista João Pimenta que avaliava a escolha da cantora. No conteúdo, o comediante ironizou o ocorrido e criticou o nome da artista como embaixadora.  "Acho que o caminho para dar certo na vida é fazer coisa errada, porque quem tenta andar pelo certo a oportunidade não quer nem olhar para a sua cara", afirmou ele. 

"Que a instituição pegasse o dinheiro dela mas não desse título nenhum, nenhuma recompensa. Mas a assessoria da bonita não deixa, né?", complementou ele.

"Não tem que criticar a ONG não, tem que criticar a racista que quer se aparecer aí sendo a nova Princesa Isabel Shippuden", finalizou Pimenta.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .