Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17), em São Paulo . O apresentador, dono do SBT e ícone da TV brasileira, estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início do mês.
Em julho de 2024, o apresentador assustou o público ao ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein após ser diagnosticado com h1n1 , doença viral que se manifesta como infecção respiratória. Na época, ele passou poucos dias internado.
No entanto, no dia 1º de agosto, Silvio voltou a ser internado por causa de uma nova condição de saúde, que foi mantida em sigilo.
Em um primeiro momento, a família havia dito que ele retornou ao hospital apenas para realizar exames de imagem, porém, o apresentador não deixou a unidade de saúde desde que chegou.
Na quarta-feira (14), o neto do 'dono do baú', Tiago Abravanel, compartilhou atualizações sobre o estado de saúde de seu avô, dizendo que ele estava bem.
“É superrestrito. Óbvio que a família está cuidando, mas graças a Deus ele está super bem assistido por todos os médicos, a equipe maravilhosa do hospital e, com a fé de todo mundo, ele vai sair dessa logo”, declarou Tiago à revista Quem .
Ao Estadão, a assessoria de imprensa do SBT informou, também na quarta-feira, que o apresentador estava “melhorando a cada dia”, sem divulgar mais detalhes sobre a internação.
Causa da morte
Silvio faleceu devido a uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). A informação foi divulgada pelo Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado desde o dia 1º de agosto, em São Paulo.
Segundo o hospital, o falecimento do ícone da televisão brasileira aconteceu às 4h50 deste sábado. "O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", diz a nota. Os geriatras Gabriel Truppel Constantino e Victor José Dornelas Melo, o cirurgião José Curado e o diretor médico do hospital, Miguel Cendoroglo Neto, assinaram o comunicado
Veja nota do SBT neste sábado (17)
"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações".
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.