Esposa de Tiago Leifert faz relato emocionante de passeio com a filha com câncer

A pequena Lua, de 3 anos, faz tratamento contra o câncer ocular raro retinoblastoma

A jornalista desabafou sobre o diagnóstico de câncer da filha
Foto: Divulgação
A jornalista desabafou sobre o diagnóstico de câncer da filha

A jornalista Daiana Garbin, esposa de Tiago Leifert, fez um relato emocionante nesta quinta-feira (8) sobre a filha Lua, de 3 anos, que foi diagnosticada com retinoblastoma, um câncer ocular raro.

Durante um evento de saúde e bem-estar, Daiana revelou a dificuldade de conter as lágrimas ao ver a filha vivenciando momentos comuns da rotina de uma criança. "Toda vez que levo minha filha ao teatro, ao cinema, é difícil conter as lágrimas", disse ela durante o PowerWellness.

Lua foi diagnosticada com a doença aos 11 meses, quando o câncer já estava em um estágio avançado. Daiana confessou que ainda sente medo em relação à condição da filha, que pode retroceder a qualquer momento.

"Por conhecer a doença e ter noção de como ela é perigosa, ainda tenho medo. Nos primeiros meses, entrei no estado de negação. Eu não queria acreditar. A ficha só caiu quando a Lua começou a fazer quimioterapia", relatou.

"No Natal do ano passado, tive a maior sensação de gratidão que uma mãe pode ter: ao levar minha filha para ver, pela primeira vez, o Papai Noel, na praça de alimentação de um shopping perto de casa", destacou.

Após descobrir a doença, Daiana começou a palestrar e divulgar campanhas de conscientização sobre o retinoblastoma. Em setembro de 2023, ela detalhou o processo de tratamento de Lua, mencionando que, embora o quadro esteja estável, a doença ainda não está curada.

"Eu já quero acreditar que está curada. Acho que é o coração de mãe, mas infelizmente não é assim. Ela está em um momento em que a doença está estável, mas a gente nunca sabe quando pode ocorrer uma recidiva, já aconteceu nesses dois anos", concluiu.