Shannen Doherty pediu divórcio do marido um dia antes de morrer

A atriz era casada com o fotógrafo Kurt Iswarienko há 13 anos

Shannen Doherty, de ‘Barrados no Baile’ e ‘Charmed’, morre aos 53 anos
Foto: Marcelo de Assis
Shannen Doherty, de ‘Barrados no Baile’ e ‘Charmed’, morre aos 53 anos


Na última sexta-feira (12), a atriz Shannen Doherty deu entrada no pedido de divórcio de seu marido Kurt Iswarienko, falecendo no dia seguinte, aos 53 anos, devido a um câncer. O casal estava junto desde 2011 e não teve filhos.

Conforme reportado pela revista Us Weekly, o pedido de divórcio foi apresentado em conjunto pelos ex-cônjuges. Ambos concordaram em seguir com o processo sem qualquer apoio financeiro mútuo, renunciando ao direito a pensão alimentícia. O documento judicial ressaltou: "Este assunto está prosseguindo como uma ação não contestada".


Em abril de 2023, a atriz e o fotógrafo anunciaram publicamente sua decisão de se separar. A representante de Doherty, Leslie Sloane, declarou à revista People: "Divórcio era a última coisa que Shannen queria. Infelizmente, ela sentiu que não haveria nenhuma outra opção".

Antes de Kurt, Doherty foi casada brevemente com o ator Ashley Hamilton, de 1993 a 1994, e com o jogador de pôquer profissional Rick Salomon, de 2002 a 2003.

Diagnosticada pela primeira vez com câncer de mama em 2015, Doherty entrou em remissão em 2017. Contudo, em 2020, ela revelou que a doença havia retornado em estágio 4. A atriz frequentemente compartilhava detalhes de sua luta contra o câncer em suas redes sociais.

Shannen Doherty, conhecida por suas atuações em séries como Barrados no Baile e Charmed, faleceu no sábado (13). Em uma entrevista em abril, ela expressou seu desejo de que sua partida fosse "uma transição tranquila" para sua mãe, e mencionou que doou todos os seus pertences para aliviar o luto de sua família.