O vídeo compartilhado por Andressa Suita, que mostra Samuel, de 7 anos, dirigindo um carro ao lado do irmão Gabriel, de 5 anos, filhos da influenciadora com Gusttavo Lima, deixou os internautas chocados, e chamou a atenção também do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), que publicou uma nota de repúdio e encaminhou um pedido de investigação à Polícia Civil, para apurar a conduta dos pais.
O presidente do órgão, Delegado Waldir, confirmou o pedido e disse repudiar “quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar condutas similares por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares”.
Nota de repúdio na íntegra:
"O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Delegado Waldir, manifesta repúdio às imagens divulgadas nas redes sociais em que os filhos do cantor Gusttavo Lima e da modelo Andressa Suita aparecem conduzindo veículo automotor no interior de uma propriedade particular, onde os órgãos de trânsito não têm poder de atuação e fiscalização. Contudo, o Delegado Waldir repudia quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares. Ele afirmou que encaminhou à Polícia Civil pedido para apurar a conduta dos pais."
O filho de 7 anos do Gusttavo Lima e da Andressa Suíta está realmente dirigindo esse carro ou é daqueles que andam sozinhos? pic.twitter.com/pidl5jgynO
— Vai Desmaiar (@vaidesmaiar) June 30, 2024
Nos Stories do Instagram, a modelo mostrou os filhos nos bancos da frente enquanto movimentam o veículo. Sem aparentar usarem o cinto do segurança, o caçula chega a colocar o rosto para fora do teto solar. "7 ou 18?", escreveu Suita na legenda da publicação, fazendo referência à idade mínima permitida por lei para a condução de veículos.
Nos comentários, os internautas criticaram a postura da modelo. "Pior ela achar que foi uma boa ideia postar um absurdo desses… criança sem cinto", "Mesmo que o carro ande sozinho, isso está muito errado", "Quem tá normalizando um absurdo desse, claramente não tem cérebro. Dane-se que o carro anda sozinho, dane-se que ele sabe dirigir, dane-se que tá na casa dele. O garoto tem 7 anos", disseram alguns.