Cissa Guimarães reage à soltura de homem envolvido na morte do filho

Justiça concedeu regime aberto para Roberto Martins Bussamra, pai do rapaz que atropelou Rafael Mascarenhas em 2010

Cissa Guimarães relembra morte do filho caçula
Foto: Reprodução/Band/Instagram
Cissa Guimarães relembra morte do filho caçula

A atriz Cissa Guimarães reagiu com tristeza à decisão da Justiça de conceder regime aberto para Roberto Martins Bussamra, pai do rapaz que atropelou Rafael Mascarenhas em 2010. O filho da artista foi morto após Rafael Bussamra invadir o local onde o skatista estava. Roberto tentou subornar os policiais que estavam de plantão na madrugada do crime para que o filho saísse impune.

"Eu recebi a notícia com muita tristeza, com a sensação de mais um retrocesso que a gente está vivendo neste país. Demoraram tantos anos para a gente conseguir que eles fossem presos. Após alguns meses, ele está com tornozeleira, mas está em casa. Eu fico muito triste. Nada vai trazer o meu filho de volta, mas é pela sociedade como um todo que eu fico triste e repudio esta decisão", comentou Cissa à coluna Play de O Globo.

Em 2010, Rafael Mascarenhas, filho da atriz, andava de skate pelo Túnel Acústico, no Rio de Janeiro, quando o carro de Rafael Bussamra, participando de um 'racha', invadiu a via, o atropelando e fugindo sem prestar socorro. Na ocasião, o local estava fechado para manutenção.

Rafael de Souza Bussamra foi condenado ao cumprimento de 7 anos de prisão em regime fechado e 5 anos e nove meses em regime semiaberto. O crime foi enquadrado como homicídio culposo.

O pai do rapaz, Roberto Martins Bussamra, foi condenado a 8 anos em regime fechado e 9 anos em regime semiaberto. Roberto teria pagado mil reais para que os policiais liberassem o carro do filho após o acidente. O crime foi enquadrado como corrupção.

+ Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente!