Chiquinho Scarpa afirma que não gosta de pobre durante podcast

O conde de 72 anos foi o convidado do podcast do humorista Ceará

Chiquinho Scarpa
Foto: Reprodução/Folha Vitória
Chiquinho Scarpa

O empresário e conde Chiquinho Scarpa, de 72 anos, causou polêmica nas redes sociais nesta semana após afirmar que não gosta de pobres. Ele foi o entrevistado do podcast Festa da Firma, de Wellington Muniz, o Ceará, e deu a declaração durante o papo: "Eu não gosto de pobre. Velório tudo bem", declarou o magnata. Ceará ainda tenta contornar a fala e afirma: "Você não gosta de pobre? Eu não gosto da pobreza. Porque ninguém escolhe nascer pobre".

O conde então esclarece o pensamento: "O pobre sempre tem um negócio para pedir. Se você perguntar. A pior coisa do pobre é você chegar e dizer assim: 'Como vai?' Aí você está frito. Aí ele diz: 'minha mãe está doente, meu pai perdeu a perna, minha filha perdeu o dente'. Ele fica meia hora destilando todos os problemas. Nunca chegue para o pobre e pergunte como vai".

Em contrapartida, o apresentador do podcast ameniza a declaração, e afirma: "Mas o rico também é assim. Seria a pessoa pessimista". Chiquinho então é categórico em dizer: "Não, o rico não".

A fala acabou repercutindo nas redes sociais do humorista. Os seguidores apontaram que trata-se de uma fala infeliz, e afirmam que ele é "o mais pobre de todos". "Que entrevista desnecessária. Você até tentou, mas se tratando desse entrevistado só vem pobreza de pensamento. Se quiser tenho uma lista de sugestões de pessoas ricas de espírito que trariam leveza, humor e conteúdo paro programa que merece coisa melhor!", lamenta uma seguidora.

Entretanto, alguns seguidores apontaram que se trata de uma brincadeira: "Eu sou pobre e concordo com ele, só reclamamos". Alguns chamam quem reclama de "mimizento" e que a página é de humor: "Galera, isso é uma zoeira. O Chiquinho é super gente boa, e, de fato, tem gente que é bem assim, só reclama e se você oferecer uma solução faz de tudo para ignorá-la".