Regina Duarte deverá indenizar filha de Leila Diniz após fake news

Atriz utilizou indevidamente a imagem de Leila Diniz em postagem que defendia a ditadura militar

Regina Duarte deverá indenizar filha de Leila Diniz após fake news
Foto: Reprodução
Regina Duarte deverá indenizar filha de Leila Diniz após fake news

A atriz Regina Duarte tem 11 dias para pagar indenização à filha da atriz Leila Diniz referente ao uso indevido de imagem. Janaína Diniz Guerra, diretora de cinema, entrou com ação judicial após a ex-global utilizar uma imagem descontextualizada para defender a ditadura militar.

A polêmica iniciou após Regina Duarte publicar um vídeo que traz mensagens como "64 foi uma exigência da sociedade" e que "as mulheres nas ruas pediam o restabelecimento da ordem". 

A publicação utilizava uma imagem de 1968, que ilustrava Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Bengell em um protesto contra a ditadura militar. O registro histórico foi tirado de contexto no vídeo publicado por Regina Duarte.

Em março, a ex-atriz da Globo foi condenada a pagar R$ 74 mil à diretora de cinema Janaína Diniz Guerra. Além disso, a Justiça determinou que ela deveria publicar um vídeo se retratando publicamente, o que nunca aconteceu, segundo a defesa da herdeira de Leila Diniz.

O valor que Regina deverá pagar soma a indenização por uso indevido de imagem, danos morais e juros por não obedecer à ordem de retratação no prazo estipulado.

"É fundamental a publicação de vídeo de retratação, para que os seguidores da atriz saibam que o que ela postou é uma temerária e danosa inverdade, não só para a memória de Leila Diniz, como também para a história da luta pela democracia em nosso país", destaca Maria Isabel Tancredo, advogada de Janaína Diniz Guerra.