Primeiro na linha de sucessão do trono britânico, o príncipe William, de 41 anos, substituirá o pai, o Rei Charles III, na comemoração do Dia D na Normandia, França, no próximo dia 6 de junho. O evento estava na agenda do monarca, que está tratando um câncer. As informações foram divulgadas pela revista "People" na manhã desta quarta-feira (29).
Como representante sênior do Rei, William fará parte da reunião de 25 líderes que marcam presença no evento, que acontece na praia de Omaha, em Saint Laurent sur Mer, comuna francesa situada na região administrativa da Normandia. O encontro é um dos mais importantes da agenda de compromissos reais.
Assim como Charles III, a princesa Kate Middleton também está no meio de um tratamento contra um câncer e se afastou das atividades públicas. Nem o rei, nem a princesa detalharam qual o tipo da doença e quais as vertentes de tratamento oncológico estão seguindo.
Primogênito do Rei e herdeiro do trono, William tem se destacado por conta da atuação como represante do monarca. O príncipe evita expor detalhes do tratamento da esposa. Ele e Kate são pais de George, de 10 anos; Charlotte, de 9; e Louis, de 6.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp