A cineasta Daniela Thomas, filha de Ziraldo, relembrou o último pedido que fez ao pai na véspera da morte do cartunista. O criador de "O Menino Maluquinho" morreu aos 91 anos, no último sábado (6).
Ziraldo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2018 e estava afastado da vida pública desde então. Daniela explicou que o pai enfrentou "todo tipo de problema de saúde" e relatou o "medo" que sentia com a morte do cartunista.
"A gente sempre teve esse medo que ele fosse morrer de repente, em um infarto fulminante. Ele foi paulatinamente embora. Então me despedi dele mil vezes, tive mil conversas e mil carinhos e trocas até o último momento. A última coisa que fiz, na véspera da morte dele, foi pedir a ele para reencontrar os amigos, o irmão, a irmã e minha mãe", afirmou a cineasta no "Fantástico".
O pedido de Thomas faz referência a familiares do escritor que já morreram, como Vilma Gontijo, mãe da cineasta. Ela foi casada com o cartunista de 1958 até a morte, em 2000, e teve mais dois filhos além de Daniela, Antonio Pinto e Fabrizia Pinto.
Daniela Thomas: "A última coisa que eu fiz foi pedir a ele pra encontrar os amigos, o irmão, a irmã, minha mãe" #Fantástico pic.twitter.com/xZz4eZs2ZO
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 8, 2024
Ainda na entrevista na Globo, Daniela Thomas expressou como desejou que o pai "partisse e parasse de sofrer". "Sinto muito orgulho do quão visionário ele foi", declarou.
Daniela Thomas: "Eu realmente desejei muito que ele partisse e parasse de sofrer" #Fantástico pic.twitter.com/uE2C60iphb
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 8, 2024
Daniela Thomas: "Eu sinto muito orgulho do quão visionário ele foi" #Fantástico pic.twitter.com/1JX67WOCAa
— TV Globo 📺 (@tvglobo) April 8, 2024
+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: