Ana Hickmann comenta violência doméstica: 'Parece que não vai ter fim'

A apresentadora está passando por um divórcio cheio de processos contra o ex, Alexandre Correa

Foto: Reprodução/Instagram
Ana Hickmann fala de violência doméstica: 'Parece que não vai ter fim'

Ana Hickmann voltou a falar do divórcio Instagram, na última terça-feira (28). Após deixar uma live salva, a apresentadora desabafou na legenda da publicação.

"Infelizmente, muitas mulheres já se relacionaram com homens abusivos. Eu sei que quando se está vivendo uma situação assim parece que não vai ter fim. Mas tem! Encaminhe essa live para alguém que precisa saber disso! Estamos juntas", escreveu. Ana denunciou um caso de violência doméstica em novembro do ano passado.

A artista, que está vivendo um divórcio conturbado com processos por questões financeiras e de imagem contra o ex, Alexandre Correa, também deixou contatos e falou de procedimentos importantes.

"Ligar 190 se for emergência e a agressão estiver acontecendo na hora (se for testemunha, pode ser anônimo); ligar 153 para a Guarda Civil Metropolitana em caso de quebra da medida protetiva; ligar 180 para pedir ajuda/orientação e denunciar. O painel do Ligue 180 traz os serviços de atendimento em todo o Brasil. Acessem gov.br/mulheres/ligue180; procurar a Casa da Mulher Brasileira para apoio ou, onde não houver, a Delegacia da Mulher, Creas ou Cras (Centros de Referência de Assistência Social das Prefeituras)", finalizou.


Caso de agressão contra Ana Hickmann

Esse texto contém conteúdo sensível e alerta de gatilho. Ao se deparar com um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 180 e denuncie.

Alexandre Correa agrediu Ana Hickmann no sábado (11), na casa do casal, localizada em um condomínio de Itu, no interior de São Paulo. As autoridades foram acionadas após uma briga e  a apresentadora detalhou as agressões que sofreu em um boletim de ocorrência, por lesão corporal e violência doméstica.

A apresentadora da Record relatou no BO que foi pressionada contra a parede e foi ameaçada com cabeçadas do empresário. Ela conseguiu se afastar para pegar o celular e acionar a polícia, mas Correa fechou uma porta de correr no momento, o que pressionou o braço da esposa.

Segundo a Polícia Militar, Ana passou por atendimento médico e precisou utilizar uma tipoia por conta da lesão no braço. A apresentadora foi escoltada para a delegacia e optou por não solicitar uma medida protetiva.

A assessoria de Hickmann confirmou que a polícia foi acionada após um "desentendimento" entre o casal e que ela "foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos". O comunicado ressalta que a apresentadora está bem e que "felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física".

Na madrugada de domingo (12),  Alexandre negou as agressões à companheira. No entanto, após a repercussão do caso, o empresário fez um novo pronunciamento no mesmo dia e confirmou o "desentendimento" com a esposa , mas negou que teria dado cabeçadas nela.

Após a repercussão do caso, internautas resgataram  acidentes domésticos narrados por Ana nos últimos anos e sugeriram possíveis agressões de Correa no relacionamento. Também repercutiram na web  vídeos de casos anteriores em que o empresário foi agressivo e grosseiro com a apresentadora.

Assista o AUÊ, programa de entretenimento do iG Gente