A atriz Cristiana Oliveira relembrou o relacionamento que teve com o cantor Rafael Ilha. Cristiana apontou que viveu um namoro escondido com o campeão de “A Fazenda 10” durante o auge da carreira dela, na década de 90, que acabou esbarrando no vício de Ilha em cocaína.
"Foi tudo muito doido: no auge da minha carreira, eu estava apaixonada por um menino nove anos mais novo que eu. Eu escondi durante um tempo. Eu era apaixonada por ele”, disse ela.
Os dois se conheceram nos anos 90 e começaram a namorar quando Ilha tinha apenas 17 anos e a atriz, 26. “Se tivesse internet na época, eu ia ser cancelada. (...) Não tinha essa coisa de pedofilia. Para mim, ele era um homem", opinou ela.
A artista também mencionou que ajudou o ex-Fazenda na luta contra o vício em drogas. “Ele tinha o problema da cocaína. Inclusive, muita gente achou que eu levei o Rafael a isso [a usar drogas]. E eu nunca cheirei cocaína na minha vida [...] Já tive com carreira na frente e nunca experimentei”, relatou Oliveira.
"Eu ajudava ele, ia nas clínicas, virei meio que mãe dele. Era parceira e mãe. Queria ajudar ele a melhorar. Só que eu não imaginava que o vício em cocaína era irreversível [...] fui em várias clínicas visitá-lo, até quando eu já estava [namorando] com o Fábio Assunção”, detalhou. Ainda sobre esse assunto, a atriz apontou a época que vivia como justificativa para o início da relação com o cantor.
“Eu tinha 26 anos, e ele tinha 17. A adolescência foi aquele período em que eu engordei muito. Então, aquele período da adolescência para a fase adulta, ficou aquele buraco, que eu não vivi, porque eu era rejeitada por ser gorda. Era meio que eu tivesse congelado no tempo. Quando eu me apaixonei pelo Rafael, era como se aquela menina de 17 anos estivesse apaixonada por alguém da mesma idade", se defendeu.
Cristiana Oliveira se tornou conhecida nacionalmente pela interpretação da personagem Juma Marruá, na primeira versão da novela “Pantanal”, que foi ao ar em 1990 pela TV Globo. Já o cantor Rafael Ilha alcançou o estrelato no final dos anos 80, com o grupo musical “Polegar”, no qual o artista participou como vocalista. O ex-casal se relacionou por 1 ano e 8 meses.