Polícia vai intimar CEO da T4F em inquérito sobre show de Taylor Swift

Serafim Abreu se desculpou pela falta de estrutura que os fãs enfrentaram nos shows da cantora no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução / Instagram
CEO da T4F se pronunciou após acontecimentos da The Eras Tour

Nesta quinta-feira (23), a Delegacia do Consumidor (DECON) informou que vai intimar os organizadores dos shows da Taylor Swift no Rio de Janeiro, como Serafim Abreu, CEO da Tickets For Fun, para depor no inquérito que investiga a conduta da empresa no evento. A informação foi divulgada inicialmente pelo gshow e confirmado pelo iG Gente.

Nas apresentações, que aconteceram nos dias 17, 19 e 20 de novembro, fãs relataram que tiveram díficil acesso à água, com preços abusivos no local, além de falta de ventilação em um dia que os têrmômetros da cidade ultrapassaram os 40 graus. Todo esse cenário culminou na morte da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal e morreu após uma parada cardiorrespiratória no Estádio Nilton Santos, onde Taylor Swift fez os primeiros shows da "The Eras Tour" no Brasil.

"Abrimos o inquérito e ontem mesmo (quarta, 22) já começamos a ver a possibilidade dele ser ouvido, com questões de agenda e tudo mais. Mas ele vai ser ouvido, assim como outras diligências já começaram a ser feitas", disse o delegado Luiz Henrique Marques Pereira.

A notícia de intimação vem no mesmo dia que o CEO da T4F se manifestou sobre as difuldades enfrentadas por fãs nos shows da cantora.

Em um vídeo publicado no Instagram, Serafim culpou o "calor extremo" na cidade e citou o veto às garrafas de água. "Nós enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes. Sim, reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de engraçar com copos de águas descartáveis", disse.

Sobre a morte de Ana Clara, o empresário disse que está "desolado" e mandou um recado para a família da jovem. "Infelizmente, pela primeira vez em mais de quarenta anos de atuação, tivemos uma fatalidade em um evento organizado pela Time for Fun. Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui agora publicamente a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representa, por telefone, por escrito, desde o ocorrido", completou.

Morte de  Ana Benevides

Ana Clara Benevides passou mal, na última sexta-feira (17), durante a primeira apresentação de Taylor Swift no Brasil, devido ao forte calor que fazia no Rio de Janeiro e teve uma parada cardiorrespiratória. A jovem de 23 anos foi socorrida no local, mas não resistiu. O caso está sendo investigado. Além da necropsia, exames toxicológicos e histopatológico devem revelar a causa da morte.

Taylor Swift lamentou a morte através de um texto nas redes sociais, mas foi criticada na web por não citar o ocorrido nos shows e não dar assitência à família da fã.

A Time for Fun, que organizou os shows da cantora no Brasil, também foi criticada por não dar suporte à família. A empresa apenas comunicou que contataram os pais de Ana, mas eles não quiseram falar do assunto.

A família da fã contou com uma  vaquinha realizada por fãs de Taylor para transportar o corpo da jovem para Campo Grande (MS), onde foi velado e sepultado

+ Assista ao "Auê", programa de entretenimento do iG Gente