Na última terça-feira (21), foi divulgado que a atruz Melissa Barrera teria sido demitida do sétimo filme da franquia Pânico após declarar apoio à Palestina. Jenna Ortega, que protagoniza os longa com Barrera, então, teria decidido não fazer parte do próximo filme em apoio a amiga.
Melissa Barrera teria sido dispensado do "Pánico 7" após compartilhar postagens apoiando a Palestina no conflito entre Israel e o Hamas, de acordo com o The Hollywood Reporter.
“Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração. Deixar todos juntos em um canto sem onde ir, sem eletricidade e sem água… as pessoas não aprenderam nada com nossas histórias. E, assim como nossas histórias, as pessoas estão assistindo a isso de forma silenciosa. Isso é genocídio e limpeza étnica", declarou a atriz nas redes sociais.
Após a repercussão da demissão, Jenny Ortega teria pedido para sair da franquia, segundo o site Entertainment Weekly.
Andrew Kase disse, no X (antigo Twitter), que a intérpre de Wandinha teria encerrado o contrato. A equipe de Jenna, no entanto, não confirmou a saída. "Jenna Ortega entrou em contato com sua agência para encerrar contrato com a franquia Pânico. É hora de outro estúdio assumir. Não creio que alguém ainda tenha fé na Spyglass", disse ele.
There’s a rumor going around that Jenna Ortega has contacted her agency to end her contract with the “Scream” franchise. It’s time for another studio to take over. I don’t think anyone has any faith left in Spyglass. #ScreamVII #Scream7 #Scream #MelissaBarrera
— Andrew Kase (@theandrewkase) November 22, 2023
A Paramount e a Spyglass, distribuidora e produtora da franquia, respectivamente, ainda não se pronunciaram sobre o caso.