A cantora Taylor Swift desembarcou no Brasil nesta quinta-feira (16) para cumprir uma agenda de shows que começa sexta-feira (17). A artista chega ao país com um jatinho avaliado em R$ 200 milhões e conquista o título de voo mais acompanhado desta tarde, alcançando 3,7 mil pessoas no site Flight Radar.
Batizado com o número 13, uma marca registrada de Taylor, o jato de modelo Dassault Falcon 900LX foi comprado em 2011 por aproximadamente U$ 40 milhões.
Modelo semelhante vem fazendo sucesso entre as celebridades mais abastadas. O Dassault Falcon 900 chama atenção pela cabine espaçosa, interior luxuoso e eficiência melhorada.
A aeronave particular de Taylor Swift tem capacidade para abrigar 12 passageiros, possuí cozinha totalmente equipada, banheiro com chuveiro e um quarto.
Polêmicas
Em 2022, Taylor Swift foi alvo de críticas ambientalistas devido ao alto índice de emissão de carbono dos jatos. A cantora teria feito 170 voos na aeronave particular em menos de sete meses.
Em contrapartida, um representante da cantora alegou que o jato é alugado quando Swift não o utiliza. "O jato de Taylor é emprestado regularmente para outros indivíduos. Atribuir a maior parte ou todas essas viagens a ela é flagrantemente incorreto", apontou.
Além disso, a equipe da cantora apontou que Taylor teria comprado mais que o dobro dos créditos de carbono para compensar os deslocamentos da turnê. As informações são do Simple Flying.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda quarta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.