Marido de Ana Hickmann deve ser intimado após agredir apresentadora

A apresentadora foi encaminhada para o exame de corpo de delito após denunciar agressões

Foto: Reprodução/Instagram
Alexandre Correa e Ana Hickmann são casads há 25 anos

O marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa,  vai ser intimado a prestar depoimento devido à queixa de lesão corporal feita pela apresentadora no último sábado (11), segundo a Polícia Civil.

Hickmann acionou as autoridades, alegando que foi ameaçada e agredida pelo empresário na casa dos dois, que fica em Itu (SP). No boletim de ocorrência, a apresentadora disse que levou cabeçadas e teve o braço preso em uma porta de correr. Ela recebeu atendimento médico e teve que usar uma tipoia.

A delegada Márcia Pereira Cruz, da delegacia de Itu, afirmou à Globo que Ana Hickmann foi orientada a fazer o exame de corpo de delito após prestar queixa e que o laudo deve sair em até 20 dias.

A apresentadora também relatou à polícia que funcionários estavam em casa no momento da agressão, mas ninguém presenciou o ocorrido. Mesmo assim, eles devem prestar depoimento, de acordo com a delegada.

Ainda segundo Pereira Cruz, Ana Hickmann recusou a medida protetiva contra Alexandre, mas pode solicitá-la a qualquer momento, já que não há prazo pela lei.

"Eu, pessoalmente, achei que ela teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda a exposição que ela está tendo na imprensa por ser uma pessoa famosa", disse a delegada.

A investigação será feita pela Delegacia da Mulher (DDM) de Itu e tem 30 dias para ser concluída. O prazo, no entanto, pode ser prorrogado.

Esse texto contém conteúdo sensível e alerta de gatilho. Ao se deparar com um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 180 e denuncie.

Caso de agressão contra Ana Hickmann
Alexandre Correa agrediu Ana Hickmann no sábado (11), na casa do casal, localizada em um condomínio de Itu, no interior de São Paulo. As autoridades foram acionadas após uma briga e a apresentadora detalhou as agressões que sofreu em um boletim de ocorrência, por lesão corporal e violência doméstica.

A apresentadora da Record relatou no BO que foi pressionada contra a parede e foi ameaçada com cabeçadas do empresário. Ela conseguiu se afastar para pegar o celular e acionar a polícia, mas Correa fechou uma porta de correr no momento, o que pressionou o braço da esposa.

Segundo a Polícia Militar, Ana passou por atendimento médico e precisou utilizar uma tipoia por conta da lesão no braço. A apresentadora foi escoltada para a delegacia e optou por não solicitar uma medida protetiva.

A assessoria de Hickmann confirmou que a polícia foi acionada após um "desentendimento" entre o casal e que ela "foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos". O comunicado ressalta que a apresentadora está bem e que "felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física".

Na madrugada de domingo (12),  Alexandre negou as agressões à companheira. No entanto, após a repercussão do caso,  o empresário fez um novo pronunciamento no mesmo dia e confirmou o "desentendimento" com a esposa, mas negou que teria dado cabeçadas nela.

Após a repercussão do caso, internautas resgataram  acidentes domésticos narrados por Ana nos últimos anos e sugeriram possíveis agressões de Correa no relacionamento. Também repercutiram na web  vídeos de casos anteriores em que o empresário foi agressivo e grosseiro com a apresentadora.