A morte de Gal Costa completa um ano nesta quinta-feira (9) e Caetano Veloso, amigo de longa data da cantora, fez uma postagem lamentando a partida da amiga.
"Hoje faz um ano que Gal morreu. Nem acredito. É como se tivesse sido ontem, é como se não tivesse sido. Emissão de voz que já era música antes de ela entrar um tanto nalguma música. Não dá para medir, não dá para entender. No filme que Dandara e Lô fizeram ri e chorei lembrando os começos. Agora, ela ter ido embora não metabolizo. Já faz um ano que o mundo não tem Gal? Impossível aceitar”, escreveu o cantor no X (antigo Twitter).
Gal e Caetano se conheceram na Bahia em 1963. Eles foram apresentados por Dedé Gadelha, vizinha e amiga de Gal, que se tornou esposa de Caetano anos depois. Gal foi escolhida pelo artista para ser madrinha do filho do casal.
A equipe que cuida do Instagram da artista também postou uma homenagem: "Um ano sem a luz da nossa estrela Gal Costa. Uma saudade imensa de sua presença física, mas sua voz habita os nossos corações. Sua arte brilhará para sempre. Viva Gal! #GalPraTodaVida."