Após Rachel Sheherazade revelar não ter conseguido comprar uma casa em decorrência da condição financeira, o ex-BBB Gil do Vigor refletiu a situação e apontou que a ex-peoa não teve planejamento. Nesta segunda-feira (23), a jornalista afirmou que ganhava em torno de R$ 200 mil na época em que trabalhava no SBT.
Viralizou nas redes sociais a fala da ex-participante de "A Fazenda 15" justificando o motivo de não ter conseguido comprar uma casa para a família. A jornalista citou descontos tributários e a atitude de priorizar a educação dos filhos.
Entretanto, o economista Gil do Vigor apontou que o salário recebido por Rachel Sheherazade seria o suficiente para comprar um imóvel.
"Peço desculpas por intervir na declaração da Rachel e sei que ninguém pediu minha opinião, mas darei de toda forma, pois acho importante destacar que, mesmo considerando descontos e impostos, se a renda da Rachel realmente fosse de 200 mil mensal (...), ela estaria ganhando mais que 99% dos brasileiros, conforme dados do IBGE que indicam que se um brasileiro recebe acima de 28 mil, ele já está entre os 1% com maiores salários", apontou.
"Portanto, parece que faltou à Rachel buscar um aconselhamento financeiro e falo para todos, é importante cuidar do seu dinheiro, pois aquela música é real, dinheiro na mão é vendaval", finalizou.
Além de Gil do Vigor, outros internautas também questionaram a declaração de Rachel.
"Ahhh, tem gente conseguindo financiar casa e apê com 2/3 salários mínimos e ela não conseguiu comprar casa com o salário dela??", duvidou uma internauta.
"Gosto da Raquel, mas tô achando esse papo muito vitimista. Queria eu ganhar 100 mil por mês", desejou outra. "Nossa, chega ser ridículo dizer que mais de 100 mil por mês não consegue comprar uma casa. E os que recebem salário mínimo, então?", questionou uma terceira.
+ O "AUÊ" é o programa de entretenimento do iG Gente. Com apresentação de Kadu Brandão e comentários da equipe de redação, o programa vai ao ar toda quarta-feira, às 12h, no YouTube, com retransmissão nas redes sociais do portal.