Irmã celebra alta de Kayky Brito da UTI: 'Deus, obrigada'

Ator está 'consciente e conversando com familiares' após deixar unidade de terapia intensiva

Foto: Reprodução/Instagram - 04.09.2023
Sthefany Brito falou do estado de saúde do irmão, Kayky Brito, que foi atropelado no Rio de Janeiro


Sthefany Brito se pronunciou nas redes sociais após Kayky Brito receber alta da UTI do hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro. No Instagram, a atriz celebrou o estado de saúde do irmão após passar duas semanas na unidade de terapia intensiva, tratando os ferimentos que sofreu com o atropelamento. 


"Deus, obrigada, obrigada, obrigada", escreveu Sthefany nos stories da rede social, nesta sexta-feira (22). A atriz compartilhou na postagem o último boletim médico divulgado , que informou a alta da UTI e que o ator está "cooperando no processo de reabilitação ortopédica". 

Sandra Brito, mãe de Kayky e Sthefany, também comemorou a recuperação do filho em uma publicação. Ela agradeceu a Deus, assim como a filha, e recebeu o apoio de internautas nos comentários

Em uma nota anterior do hospital, a equipe médica relatou que o ator já apresentava "boa evolução clínica" e estava realizando tratamentos , como fonoaudiologia e fisioterapia. 

Caso Kayky Brito

Kayky Brito foi atropelado em 2 de setembro  na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi diagnosticado com politraumatismo corporal e traumatismo craniano. Em estado grave, o artista foi transferido para o hospital particular Copa D'Or, onde realizou uma cirurgia para tratar fraturas pelo corpo.

Brito estava em um quiosque beira-mar e  quase foi atingido por outro veículo antes do atropelamento, quando atravessava a avenida na direção do próprio carro, estacionado no lado oposto. O ator foi atropelado por um motorista de aplicativo ao retornar para o estabelecimento. Diones Silva, que dirigia o veículo, ganhou o apoio popular após desabafar sobre o prejuízo com o acidente e a dificuldade de retornar ao trabalho. Em uma “vaquinha” online, ele arrecadou R$ 180 mil em poucas horas .

O caso também repercutiu nas redes sociais com comentários sobre Bruno de Luca, que estava com Kayky no quiosque, antes do atropelamento. Em depoimento à polícia, o apresentador afirmou que só soube que o amigo foi atropelado no dia seguinte , quando já estava em São Paulo para assistir ao festival The Town. Testemunhas apontaram que Bruno sabia que o ator foi atropelado e o apresentador foi acusado de omitir socorro. A equipe de Bruno De Luca quebrou o silêncio sobre as acusações e afirmou que a preocupação do apresentador é a saúde de Brito .

+ Assista abaixo ao "AUÊ", o programa de entretenimento do iG Gente: