Morreu nesta terça-feira (15), aos 90 anos, a icônica atriz Léa Garcia, em Gramado, município do Rio Grande do Sul. O falecimento foi confirmado pelos familiares nas redes sociais da artista. Após o comunicado, famosos e amigos lamentaram a perda de Léa.
O ator Dan Ferreira, que participou da série do Globoplay “Vicky e a Musa”, escreveu: “Eterna em sua arte. Obrigado pelo legado, Dona Léa! Que bom que eu pude lhe agradecer no avião e na grande sala em Gramado”.
Cacau Protásio lamentou a morte da artista e destacou a importância de Léa na representatividade e no pioneirismo de atrizes negras na televisão.
A apresentadora Luana Xavier comentou: “Isso não pode ser verdade. Pelo amor de Deus. Alguém me diz que isso não é verdade”.
Prestes a estrear como Mário Fofoca na releitura de “Elas por Elas”, Lázaro Ramos homenageou a atriz com uma publicação no Instagram.
O jornalista Manoel Soares lamentou a morte de Léa e a agradeceu pelos ensinamentos: “Dói. Como dói ler isso. Obrigado pela vida que viveu e nos ensinou a viver”.
José Loreto, que interpretou Lui Lorenzo em “Vai na Fé”, exaltou a atriz Léa Garcia e disse: “Gigante e eterna”.
O ator e diretor Paulo Betti se pronunciou através do Twitter
Lea Garcia! Grande atriz brasileira! Tive a honra de trabalhar com ela no filme O Pai da Rita, de Joel Zito Araujo. Talento, beleza, simpatia e luta! Descanse em paz!🇧🇷👊❤️ pic.twitter.com/050CxWV8ge
— paulo betti (@paulobetti3) August 15, 2023
A jornalista Flávia Oliveira declarou: “Tristeza profunda pela passagem de Dona Léa. Consola saber que ela partiu sendo amada, reverenciada, num dos templos do ofício que escolheu. Viva Dona Léa!”.