Festival com Lizzo e organizado por Jay-Z é cancelado nos EUA

Cantora é alvo em processo de assédio sexual e discriminação religiosa e racial

Foto: Reprodução
Festival com Lizzo e organizado por Jay-Z é cancelado nos EUA

O Festival Made In America foi cancelado nesta terça-feira (8). O evento tinha Jay-Z na organização e trazia a cantora Lizzo na programação. O cancelamento do evento acontece poucos dias após denúncias de assédio sexual contra a artista virem à tona.

O Made In América estava planejado para acontecer nos dias 2 e 3 de setembro na Filadélfia, nos Estados Unidos. O festival tinha como curador o marido de Beyoncé, o rapper e empresario Jay-Z. 

O anúncio de cancelamento foi feito através do Instagram. "Devido a circunstâncias severas fora do controle de produção, o festival Made in America 2023 não acontecerá mais. Esta decisão foi difícil e não foi tomada de ânimo leve nem sem imensa deliberação."

 "O Made in America tem um legado de oferecer experiências excepcionais para fãs de música e frequentadores de shows, e é nosso compromisso sempre oferecer uma experiência de festival de alto nível", completou o comunicado.

Segundo eles, todos os compradores serão ressarcidos e o festival deverá voltar em 2024.

Apesar de não darem detalhes do motivo que levou o cancelamento, ele acontece dias após a cantora Lizzo ser denunciada por assédio sexual e discriminação racial e religiosa.

A cantora foi acusada de ter atitudes abusivas com os funcionários. O processo está sendo movido por três ex-dançarinas dela. Em um dos relatos, as atitudes abusivas de Lizzo teriam feito uma dançaria urinar na própria calça. Ela também foi denunciada por pressionar os funcionários a frequentar casas adultas, onde teria feito eles tocarem partes íntimas de strippers.